domingo, 15 de março de 2015

(notícia)

Acidentes sexuais aumentaram após filme "50 Tons de Cinza"


Campanha quer evitar uso de algemas e anéis em órgãos sexuais:
Acidentes sexuais aumentaram após o filme "50 Tons de Cinza", segundo informou o Corpo de Bombeiros de Londres, na Inglaterra. Baseado na trilogia best-seller escrita por E.L James, o longa tem um forte conteúdo erótico, mostrando o universo sadomasoquista.
Os bombeiros revelaram ainda preocupação com o chamado "efeito 'Cinquenta tons de cinza'". Em texto publicado no site oficial da corporação, nesta quinta-feira (12), dia da estreia do filme, há um alerta de que ele "poderia levar as pessoas a ficar presas ou enroscadas em objetos como algemas ou anéis".
"Em 2013/14, os bombeiros atenderam 472 incidentes envolvendo pessoas presas e enroscadas, muitas vezes com acessórios domésticos usados no dia a dia. Isso tem aumentando constantemente, ano após ano, desde o lançamento dos livros de 'Cinquenta tons de cinza'", diz o comunicado.
Um gráfico informa que os incidentes envolvendo "remoção de objetos de pessoas" ou "remoção de pessoas de objetos" totalizaram cerca de 420 nos anos de 2010 e 2011. Em 2011 e 2012, o número saltou para cerca de 445. No último período observado, de 2013 a 2014, já foi ultrapassada a marca de 470 ocorrências.
A nota cita ainda uma campanha iniciada pela brigada para prevenir acidentes. Chama-se "Cinquenta tons de vermelho" (em inglês, #FiftyShadesOfRed). No Twitter oficial da corporação, há uma série de alertas sobre riscos do uso de brinquedos sexuais.
Conselhos
Por fim, o Corpo de Bombeiros de Londres dá três conselhos básicos. "O bom senso é necessário - se [algo] não parece seguro, provavelmente não é mesmo, então não faça isso!"; "Se você usar algemas, sempre mantenha as chaves acessíveis"; e, por fim, "Dedos e aparelhos eletrônicos não se dão bem, especialmente aqueles com lâminas". Nos últimos três anos, o custo total das operações de salvamento teria aumentado em cerca de 400 mil libras (cerca de R$ 1,7 milhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário